Setembro chegou e o mês é marcado pelo Dia Mundial do Coração, que é comemorado no dia 29 de setembro. Mas, durante todo o mês, diversas ONG’s e entidades médicas promovem a campanha Setembro Vermelho, com o objetivo de conscientizar a população nos cuidados com um dos órgãos mais importantes do corpo humano: o coração.
E nós sabemos que, infelizmente, a doença cardiovascular é um terrível problema de saúde que atinge uma boa parte da população brasileira, provocando alterações e afetando o funcionamento do coração e/ou dos vasos sanguíneos.
Mas, além de cuidarmos do nosso corpo, é necessário nos atentar ao coraçãozinho dos amigos de quatro patas, que também podem ser vítimas de doenças cardíacas.
Por isso, ficar de olho no comportamento do seu cãozinho é essencial para que você possa identificar os sinais das cardiopatias caninas e imediatamente procurar ajuda de um médico veterinário de confiança.
E se você quer saber quais são os sintomas das cardiopatias em cachorros continue aqui com a gente. Ah, aproveite e confira quais são as doenças mais comuns em cães! É só clicar aqui.
Quais as doenças mais comuns em caes? – DogPlan]
Agora vamos lá?
CARDIOPATIAS CANINA
Obesidade, sedentarismo, maus hábitos alimentares e predisposição genética estão entre os campeões das causas das cardiopatias caninas, que são doenças de coração que os cachorros podem ter ao longo da vida. E os sintomas são variados, entre eles estão:
- Fadiga
- Tosse seca
- Indisposição
- Respiração acelerada
- Falta de ar
- Apatia
- Emagrecimento excessivo
- Desmaios
- Língua arroxeada
Tipos de problemas no coração em cachorros
Doença mixomatosa valvar:a alteração ocorre quando as válvulas do coração estão degeneradas. É mais comum em cachorros idosos.
Cardiomiopatia dilatada: causa aumento das câmaras cardíacas e leva à redução da força de contração no coração, deixando-o mais fraco.
Cardiomiopatia hipertrófica: ocorre quando há aumento da musculatura do ventrículo (uma das câmaras do coração), dificultando o seu relaxamento e reduzindo o espaço para acúmulo de sangue na câmara.
CUIDADOS
Manter a alimentação correta do seu pet, fazer passeios, brincadeiras e atividades físicas frequentemente são umas das formas de prevenção contra as doenças de coração em cachorros. E, claro, levar o cãozinho ao veterinário para que ele possa fazer exames de rotina.
E aqui vai uma dica! Os planos de saúde da DogPlan são completos nos cuidados com o seu pet e possuem carência zero, em todos os pacotes!
4 vantagens em contratar os nossos serviços
- Carência Zero.
- Segurança para o seu aumigo; nossos planos cobrem desde vacinas até exames e cirurgias complexas.
- Economia e tranquilidade para o seu bolso; além de garantir a segurança que o seu dog precisa, você protege o seu orçamento familiar de elevados gastos inesperados.
- Rede credenciada completa: quem tem DogPlan pode levar seu dog em uma rede completa que oferece tudo o que for necessário para a saúde do seu melhor amigo.
Gostou? Clique aqui e confira os nossos planos.